segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Folhagem desconhecida

Tenho esta Planta em casa a algum tempo, plantei-a num vaso e ela está se desevolvendo bastante,

http://www.anaestevan.com/2009/06/folhagem-desconhecida.html

8 comentários:

  1. OLA, MEU NOME É SILVIA. VISITANDO O SEU BLOG OBSERVEI QUE TEMOS ALGO EM COMUM, GOSTAMOS DE PLANTAS E MAIS AINDA, TEMOS UMA DUVIDA EM COMUM, O NOME DESSA FOLHAGEM DESCONHECIDA, POR ISSO PEÇO QUE SE DESCOBRIR O NOME POST NO SEU BLOG, POR QUE SEMPRE ESTAREI VISITANDO E ADMIRANDO AS BELAS FLORES. OBRIGADA ATE BREVE

    ResponderExcluir
  2. oi tb tenho essa flor no meu jardim, não sei se nasceu sozinho,ou alguma que comprei não sei tenho curiosidade tambem de saber o nome dela estava procurando um sait que tivesse esta planta so encontrei vc por conhecidencia vc tb não sabe o nome dela.até logo.

    ResponderExcluir
  3. oi ,o unico sait que encontrei a mesma flor desconhecida que eu tenho tb,procurei a muito tmpo e não encotrava ,não sei tambem o nome. MAIS SEI QUE é um VENENO mortal, porque achavamos que fosse um tipo de hiame ,meu marido arracou a planta do vaso em baixo na raiz havia tipo uma sememte uma batatinha ,então ele pos na boca achado que fosse um tipo hiame,so encostou um pouco na ligua ja deu estrago na garganta e se sentiu muito mal, joga fora como eu fis é bonitinha mais muito venenosa..talvez passaros trouxeram sementes.

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou Claudemir Ferreira de Limeira SP,esta planta é uma maldição, querendo descobrir o que era, cheguei a morder uma das batatinhas para ver se era tóxico, munca passei tão mal por tão pouco, pois era um pedacinho muito pequeno, tenho certeza que se alguem comer uma pequena quantidade vai pro caixão.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho esta pranta,e quem me deu me falou que chama costela de adõa e eva.

    ResponderExcluir
  6. dizem que o nome dessa planta é orelha de burro mas eu pesquisei na internet e não achei ela com esse nome essa planta da muito em lugar úmido e fazem uma moita eu to doido para saber o nome dela mas não descubro.

    ResponderExcluir
  7. É um tipo de filodendro tóxico, cordiforme ,mas não
    achei ainda seu nome.Sou uma curiosa em botânica.
    Você vai gostar de ver tudo que temos de plantas
    em nossa horta e jardim. Aguardo sua visita no
    http://plantandooverdeeoverbo.blogspot.com/
    (Amor, Flor, verdura e palavra,tudo é semente...)

    ResponderExcluir
  8. Olá , essa deve ser Alocasia cucullata, é o nome botânico

    ResponderExcluir